Diego Hypólito e Jade Barbosa confirmaram ontem o status de melhores ginastas do país neste ano na etapa da Copa do Mundo de Stuttgart. O atleta paulista, duas vezes campeão mundial de solo (2005 e 2007), mostrou-se de novo soberano no tablado. A ginasta carioca, alçada ao estrelato no Pan-2007 e sensação do último Mundial, mais uma vez exibiu sua versatilidade e avançou à decisão dos quatro aparelhos do feminino (solo, salto, trave e paralelas assimétricas).
Quem brilhou primeiro foi Diego. Como já adiantara seu treinador, Renato Araújo, o ginasta pôde até compor sua série de solo com elementos de menor dificuldade, tanto que sua nota de partida foi 0,1 ponto abaixo da do último Campeonato Mundial. Diego tirou nota 15,425. Quem mais se aproximou do brasileiro foi o russo Anatoli Vasiliev, com 15,325.
Depois, foi a vez de Jade, que chegou a Stuttgart (Alemanha) com média de quase três pódios conquistados por competição. Primeiro, em seu aparelho preferido, o salto, ela obteve a terceira melhor nota, 14,075.
Em seguida, obteve um quinto lugar nas paralelas assimétricas (14,325). E fechou o dia com uma sétima colocação na trave (14,300) e em quinto no solo (13,525). Além de Jade e Diego, Victor Rosa (sétimo colocado no solo) e Daniele Hypólito (quarta na trave e sétima no solo) disputam amanhã as finais no Porsche-Arena.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião