| Foto: Darren Whiteside / Reuters

Bayern não suporta pressão francesa

Jogando fora de casa, Gourcuff fez questão de apresentar logo o cartão de visitas do Bordeaux. No primeiro minuto, ele arriscou de fora da área, e a bola foi para fora, mas o time francês mostrou qual era seu objetivo. Aos poucos, o Bayern foi crescendo e conseguiu equilibrar a partida, apesar das melhores chegadas até os 30 minutos terem sido dos Girondinos.

Schweinsteiger teve uma boa oportunidade na cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira, e a zaga afastou. O principal adversário do Bayern no primeiro tempo foi a forte marcação dos franceses, que não ofereceram muitos espaços para o time alemão trabalhar.

Aos 37 da primeira etapa saiu o gol do Bordeaux. O brasileiro Wendel, ex-Cruzeiro e Santos, cobrou a falta. A bola foi parar na cabeça de Gourcuff que, na segunda trave, mandou para o fundo das redes. Ainda deu tempo do Bayern assustar com Timochtchouk. O atacante arriscou de longe, e a bola passou perto da trave de Carrasso.

No segundo tempo, o Bayern voltou bem, com Mario Gomez, Arjen Robben e Schweinsteiger armando boas jogadas e dando sustos no Bordeaux. Aos poucos, porém, o time francês foi equilibrando o jogo e foi premiado com o segundo gol, já aos 45 minutos da etapa final.

No rápido contra-ataque, Chamakh conduziu a bola, driblou o goleiro Butt e mandou para o fundo das redes, fechando o caixão do Bayern.

CARREGANDO :)

O Bordeaux é o primeiro classificado do Grupo A da Liga dos Campeões para as oitavas de final da competição. Nesta terça-feira, o time francês venceu o Bayern de Munique, na Alemanha, por 2 a 0, e garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência. Já o Juventus, com um boa atuação de seus brasileiros, bateu o Maccabi Haifa por 1 a 0 e se manteve na vice-liderança do grupo.

A classificação do Bordeaux já foi consolidada pois a equipe francesa chegou a 10 pontos e, mesmo que seja alcançada pelo Bayern (hoje com quatro, na terceira posição), continuará na frente pelos critérios de desempate. Agora com oito pontos, a Velha Senhora se mantém forte na briga pela segunda vaga. Na próxima rodada, o time italiano enfrenta o líder Bordeaux.

Publicidade

Brasileiros vão bem, e Juve vence

O time israelense não se intimidou e logo foi para cima do Juventus. O goleiro Buffon levou um susto no chute que passou por cima do travessão. Mas aos poucos o time italiano foi tomando o controle do jogo. Diego foi bem nas bolas paradas e teve algumas oportunidades, como na cobrança de escanteio em que quase marcou um gol olímpico, aos 10 minutos.

Pouco depois, o goleiro Buffon se confundiu com Legrottaglie, e quase que o Juventus sai atrás no placar. Com a partida equilibrada, o time italiano também esteve perto de marcar. Na boa jogada de Felipe Melo, a bola foi trabalhada pelo Juve, e quase Amauri consegue botar a cabeça nela. Buffon ainda salvou a Velha Senhora na finalização de Dvalishvili, mas quem saiu na frente foi o Juve.

Diego se aproveitou do erro de marcação de Masisela Cáceres, armou bem a jogada e fez um belo lançamento. A bola foi cruzada, e Camoranesi bateu firme, abrindo o placar, já nos acréscimos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Juventus voltou melhor. Aos nove, uma jogada quase toda brasileira. O português Tiago foi derrubado, Diego cobrou a falta, e Amauri marcou, mas o gol foi anulado, pois o atacante estava em posição irregular. Bem na partida, Felipe Melo trocou passes com Diego e finalizou, mas a bola foi para fora, em mais uma boa oportunidade para os visitantes.

Publicidade

O técnico Ciro Ferrara ainda sacou Amauri do time e botou Trezeguet. O francês armou boas jogadas com Diego, mas o segundo gol não saiu. O Juve continou no ataque, pressionando, mas ficou por isso mesmo. Final, 1 a 0.