Um ano depois de ter conquistado a inédita medalha de ouro na prova de solo na Copa do Mundo na Austrália, Diego Hipólito viaja nesta quarta-feira juntamente com os demais integrantes da seleção masculina (Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Michel Conceição, Victor Rosa e Luiz Augusto dos Anjos) para Aarhurs, na Dinamarca, onde disputa o Campeonato Mundial de Ginástica entre os dias 13 e 21 de outubro. Favorito para o ouro no solo, o ginasta sabe que será o adversário mais visado pelos rivais.
"Por ser o campeão da prova, sou apontado como favorito, mas estou tranqüilo com relação a isso e nada vai interferir na minha forma de agir e pensar. Vou para a competição com a mesma humildade e concentração de sempre, esperando representar bem o país e lutar por uma medalha", afirma Diego, citando o romeno Marian Dragulescu e os canadenses Kyle Shewfelt e Brandon O´Neil como os principais adversários.
A seleção brasileira feminina também se prepara para a competição. A novata Bruna Costa é um dos destaques do grupo comandado pelo ucraniano Oleg Ostapenko, liderado por Daiane dos Santos, Daniele Hipólito (irmã de Diego) e Laís Souza.
Deixe sua opinião