Diego Hypolito conseguiu mais uma medalha de ouro em etapas da Copa do Mundo de Ginástica. O brasileiro deu show em sua apresentação no solo e garantiu a primeira posição com a nota de 15.775. Ele superou o romeno Dorin Razvan Selariu, que conseguiu 15.575, e o grego Eleftherios Kosmidis, com 15.500 na final.
- Acho que fiz uma série de solo boa, com um pequeno erro na terceira passada. Estou muito feliz por ter mantido o mesmo resultado obtido no Mundial Pré-Olímpico, e pelo carinho especial que o torcedor de Stuttgart teve comigo - afirma Hypolito, em nota oficial.
Com mais uma medalha de ouro, o ginasta número 1 do país conqusita a "Tríplicie Coroa".
- Posso afirmar que 2007 foi o ano mais importante da minha carreira. Ser campeão no mesmo ano do Pan-Americano, Mundial e de uma etapa da Copa do Mundo, não tem preço. Quero dividir esse grande momento da minha carreira com meu treinador Renato Araújo e meus familiares - completa.
O brasileiro era o principal astro da competição na cidade alemã, já que é o atual campeão mundial do aparelho, e havia obtido a maior nota da fase eliminatória. Victor Rosa, outro ginasta do país na competição, cometeu alguns erros e ficou apenas na sexta colocação em Stuttgart. Ele conseguiu nota de 14.975.
Mais cedo, Jade Barbosa ganhou duas medalhas de prata na Copa do Mundo, em Stuttgart. A brasileira ficou em segundo lugar no solo e no salto sobre o cavalo. Nas paralelas assimétricas, ela caiu e foi a última, enquanto conseguiu a quarta posição na disputa da trave de equilíbrio.
Planos para Pequim
Diego Hipólito já vem traçando metas visando sua primeira participação em Jogos Olímpicos, no ano que vem.
- Sei que a pressão vai aumentar cada vez mais a cada título conquistado, mas estou tranqüilo. Meu objetivo é continuar treinando forte, participar de muitas competições, para poder chegar às Olimpíadas da China em um nível elevado, e com chances de lutar por uma medalha inédita para a ginástica brasileira - comenta.
Solo Masculino
1 - Diego Hypolito (BRA) - 15.775 2 - Dorin Razvan Selariu (ROM) - 15.575 3 - Eleftherios Kosmidis (GRE) - 15.500 4 - Anatoli Vasiliev (RUS) - 15.350 5 - Oleksandr Suprun (UCR) - 15.275 6 - Victor Rosa (BRA) - 14.975 7 - Kristian Thomas (ING) - 14.375 8 - Flavius Koczi (ROM) - 14.100
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião