Os brasileiros Diego Hypolito e Mosiah Rodrigues conseguiram passar às finais do Mundial de Ginástica Artística, que começou nesta madrugada em Melbourne (AUS). É a primeira vez que o país classifica dois ginastas para as finais em um mundial. Diego disputará, no sábado, a decisão no solo e Mosiah, já nesta quinta, busca uma medalha na individual geral.
Diego, que só voltou a treinar há três semanas após se recuperar de uma lesão na perna direita, errou seu último salto e obteve nota 9,300. O brasileiro saiu da área reservada para sua apresentação no solo e teve de torcer para que seus rivais também falhassem para passar à final. O pensamento positivo deu certo e Diego conseguiu a última das oito vagas.
O japonês Eichi Sekiguchi tirou a mesma nota que o brasileiro, mas ficou de fora da final porque dois outros ginastas de seu país terminaram à sua frente no solo. O romeno Marian Dragulescu teve o melhor desempenho com 9,637, seguido pelo holandês Jeffrey Wammes (9,587) e pelo chinês Fuliang Liang (9,550).
"Estava muito nervoso, como nunca fiquei em competições", comentou Diego.
Mosiah, por sua vez, obteve 51,187 pontos na soma das notas nos seis aparelhos e ficou com a 24ª e última vaga na individual geral. É a primeira vez que um brasileiro se classifica para a decisão na categoria.
Os brasileiros Danilo Nogueira e Adan dos Santos também disputaram o Mundial, mas não conseguiram se classificar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião