O ginasta brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro nos exercícios de solo do Mundial de Ginástica Artística neste sábado, em Stuttgart, Alemanha. Ele terminou a competição com 16.150 pontos, 200 à frente do espanhol Gervasio Deferí, que ficou com a prata, e 500 a mais que o japonês Hisashi Mizutori, medalha de bronze.
Vencer no solo em Mundiais não é novidade para Diego. Em 2005, na competição disputada em Melbourne, na Austrália, o brasileiro também foi o primeiro colocado na prova. No ano seguinte, em Aarhaus, na Dinamarca, Hypólito ficou com a prata, superado pelo romeno Marian Dragulescu, que em 2007 não disputou a competição por causa de uma lesão nas costas.
A medalha de ouro de Diego comprova o ótimo momento da ginástica brasileira. Nesta sexta-feira, a carioca Jade Barbosa fez História ao conquistar a medalha de bronze na competição individual geral. No início da semana, as meninas do Brasil já haviam garantido uma vaga na competição por equipes nas Olimpíadas. A equipe masculina ficou em 17º na disputa por equipes e não conseguiu classificação, mas a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) terá o direito de levar um atleta para Pequim, que muito provavelmente seré Diego Hypólito.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast