O bicampeonato do ginasta Diego Hypolito está iminente. O atleta pode conquistar, nesta sexta-feira seu segundo título, no solo, do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado na cidade de Aarhurs, na Dinamarca.
"Não vou negar que estou com aquele "friozinho na barriga", que é natural quando uma final importante está para acontecer", diz Diego.
O atual campeão mundial teve a segunda maior nota no solo nas eliminatórias, 16.025 pontos (nota de partida 16,70). Ele perde apenas para o seu grande rival na competição, o romeno Marian Dragulescu, com 16.250 pontos e nota de partida 16,90.
"Na fase de classificação me senti um pouco inseguro em executar alguns movimentos da primeira passada, devido ao seu grau de dificuldade. Tenho certeza de que as coisas serão diferentes na final", afirma o brasileiro.
Diego Hipólito, que será o segundo ginasta a entrar no solo para competir a final, diz que não há problemas em se apresentar antes de Dragulescu.
"O fato de competir antes do Dragulescu será importante, porque se eu for bem, a responsabilidade dele será maior e o nervosismo pode atrapalhá-lo. Mas o meu objetivo é fazer uma série "limpa" e lutar por uma medalha", concluiu.
Leia mais: GloboEsporte.com
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp