• Carregando...

Em sua primeira apresentação internacional depois dos Jogos de Pequim,Diego Hypolito brilhou nas eliminatórias da etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Glasgow, na Escócia. O brasileiro conquistou, nesta sexta-feira (17), a primeira colocação no solo e a sexta melhor nota no salto. Diego disputa as finais nas duas modalidades neste sábado.

Apesar de algumas adaptações em relação à série de solo que apresentou em Pequim, Diego fez questão de manter, na Escócia, a passada final com o duplo twist, justamente o movimento que o tirou do pódio nas Olimpíadas. O primeiro lugar veio com a nota 15,675, deixando para trás o grego Eleftherios Kosmidis (15,650) e o israelense Alexander Shatilov (15,375). Satisfeito com seu desempenho, o brasileiro agora promete repetir, na final, a íntegra da série que apresentou na China.

"Simplifiquei a série na terceira passada, mas realizei com perfeição o duplo twist na última passada, movimento que tive uma queda nas Olimpíadas e que me tirou da disputa por medalha. Na final, vou fazer a série olímpica completa", afirmou Diego, que garantiu também vaga na final de salto na sexta colocação, com 15,787 pontos.

Os oito finalistas por aparelho irão disputar as finais neste sábado. Após a participação nesta etapa, o próximo desafio de Hypolito e da seleção brasileira será em Stuttgart (Alemanha), no mês que vem, entre os dias 14 e 16 de novembro. Em dezembro, será a vez de Diego encerrar o ano disputando a Grande Final da Copa do Mundo, na Espanha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]