Tiago Cardoso é o novo dono da camisa 1 rubro-negra. A confirmação foi dada ontem pelo técnico Evaristo de Macedo. Após o treinamento, o comandante atleticano resolveu acabar com a dúvida do torcedor do Furacão e garantiu que mesmo com a recuperação do goleiro Diego, seu substituto será mantido na equipe de cima.
"É como se eu tivesse um goleador com 20 gols e tirasse ele só porque o outro voltou. Esse tipo de pergunta, toda hora, até atrapalha o jogador. Deixa o garoto sossegado, tranqüilo", afirmou Evaristo. "Ele (Tiago) não está agradando somente a mim, mas a todo atleticano", completou.
Na avaliação, o treinador desconsiderou o último gol sofrido por Tiago, no clássico contra o Paraná. Na ocasião, Borges cruzou, a bola bateu no gramado e no rosto do goleiro antes de entrar.
"Aquilo foi uma fatalidade. Se o atacante deles bate na bola diferente ou o goleiro está com o rosto virado para o outro lado a bola não teria entrado. O lance não o abalou e no fim ele ainda nos salvou", analisou. A notícia da titularidade pegou o jovem goleiro de 21 anos de surpresa. Mesmo com as boas atuações ele não esperava ser mantido na equipe de cima após a recuperação do antigo titular. "A vida da gente é imprevisível. Não havia planejado isso. Mas terei mais tranqüilidade e responsabilidade a partir de agora", disse.
Enquanto Tiago dava entrevistas, Diego continuava no gramado, correndo e fazendo abdominais. Ele só deixou o local após a saída da imprensa do CT do Caju.
Diego era titular do Furacão desde o início de 2003. Um ano antes, quando atuava pelo Juventude, havia sido considerado o melhor goleiro da competição, atraindo a atenção rubro-negra.
O reinado do arqueiro começou a ser abalado no inicio deste ano. Na época, sofreu cortes nos braços, o reserva Tiago foi bem, mas o titular voltou a seu posto. Agora, a lesão ocorreu no quarto dedo da mão direita (uma luxação) na véspera da partida contra o Flamengo, há exatamente um mês.
Durante as últimas sete partidas o goleiro voltou a ser foi substituído por Tiago, que novamente foi um dos destaques da equipe. Em fase final de recuperação, Diego chegou a se mostrar irritado com a possibilidade de não retornar a equipe de cima e afirmou que não aceitaria a reserva.
Próximos jogos
Amanhã - Vasco x Atlético06/11 - Atlético x Palmeiras12/11 - Goiás x Atlético17/11 - Cruzeiro x Atlético20/11 - Atlético x São Caetano27/11 - Atlético x Paysandu04/12 - São Paulo x Atlético
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”