Moscou - O ginasta Diego Hypólito disputará hoje duas finais na etapa de Moscou da Copa do Mundo no salto e no solo. Ele terá a companhia do brasileiro Sérgio Eras, que se classificou para a decisão nas argolas, enquanto a paranaense Ethiene Franco representará o Brasil entre as mulheres, nas barras assimétricas e no salto.
Nas eliminatórias realizadas ontem, Diego apresentou seu novo movimento do solo, o que lhe rendeu a melhor nota do dia, com 15,450. No salto, o brasileiro terminou em quinto lugar, com 15,587.
"Antes de viajar para esta competição, tive uma semana muito desgastante no Brasil, pela questão da falta de incentivo e apoio ao meu esporte. Aqui em Moscou, senti minhas pernas pesadas e quase não dormi direito com todo esse estresse, além do fuso horário (são sete horas)", revelou Diego.
O ginasta, inclusive, aguarda ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério dos Esportes. Antes, porém, está concentrado na etapa russa da Copa do Mundo. "Para lutar por uma medalha neste sábado, pretendo executar o Hypolito 1, que costuma impressionar a comissão de arbitragem e irá aumentar a minha nota de partida em 0,1 (16,600)", avisou.
Na outra final, Diego também terá desafios. "Nas eliminatórias, tive uma falha no segundo salto, que não costumo errar nunca. Agora na final, pretendo repetir os mesmos saltos que fiz na etapa passada de Glasgow e tentar subir ao pódio novamente", explicou.
O outro brasileiro em final é Sérgio Eras, que conseguiu a oitava nota nas argolas, 14,625. No cavalo com alças, ficou em 13º lugar. Já Arthur Zanetti não conseguiu classificação no solo e nas argolas 15° (13,800) e 9º (14,550), respectivamente.
Já Ethiene Franco teve sua melhor apresentação nas barras paralelas assimétricas, na qual ficou com a segunda melhor nota das eliminatórias: 13,800. No salto, a ginasta se classificou em sétimo lugar, com 13,487.
Ao vivo
Copa do Mundo de Moscou, às 8 horas, no SporTV.