Após a cerimônia da posse como presidente do Brasil, no sábado, em Brasília, Dilma Rousseff recebeu os cumprimentos do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge e do presidente do Comitê Organizador da Olimpíada do Rio, Carlos Arthur Nuzman. E, durante o rápido encontro, ela reforçou o apoio governamental aos Jogos Olímpicos que serão realizados em 2016.
"Daremos todas as garantias para realizarmos um grande evento", afirmou Dilma, segundo o relato feito por Nuzman. "Tenha a certeza de que o Brasil será um parceiro sério e realizará os melhores Jogos Olímpicos da história", completou a presidente.
Durante o breve encontro com Dilma, Rogge agradeceu o apoio que o governo brasileiro vem dando à realização da Olimpíada de 2016. Na mesma cerimônia, Nuzman aproveitou para presentear o ex-presidente Lula com um broche da logomarca dos Jogos do Rio, lançada na última sexta-feira.
Lula foi um grande entusiasta da candidatura do Rio para receber a Olimpíada, participando ativamente da vitoriosa campanha. E Dilma, como ministra do antigo governo, também esteve envolvida no processo, prometendo agora, como presidente, manter o apoio mostrado pelo seu antecessor.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia