Por essa, a seleção inglesa não esperava. Em amistoso realizado nesta quarta-feira, em Copenhague, a Dinamarca goleou o English Team por 4 a 1, com três gols em menos de sete minutos no segundo tempo.
Desde que foi derrotado por 4 a 1 por País de Gales em 1980, o time inglês não amargava um resultado tão elástico. A Dinamarca ainda quebrou o tabu de jamais ter derrotado a Inglaterra em Copenhague nos oito jogos disputados na história do confronto.
O time do técnico Sven-Goran Eriksson atuou com suas principais estrelas na capital dinamarquesa: Beckham, Lampard, Gerrard, Rooney e Owen, que entrou no segundo tempo, pois não atuará na próxima partida das Eliminatórias, contra País de Gales, em Cardiff.
As duas seleções vivem situações diferentes nas Eliminatórias. A Inglaterra ocupa a segunda posição do grupo 6 com 16 pontos, à frente da Polônia, que tem 17 e uma partida a mais. Já a Dinamarca é a quarta colocado do grupo 2 com 12 pontos. A Ucrânia lidera com 23 pontos, seguida pela Turquia (16) e Grécia (15).
Dennis Romedahl abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos, após passe de Tomasson. Dois minutos depois, Romedahl retribuiu a gentileza ao atacante Tomasson, que ampliou. Aos 21, após cobrança de escanteio de Jensen, Gravgaard cabeceou, na primeira trave, sem chances de defesa para Johnson. Aos 42, Rooney descontou. Mas ainda tinha tempo para mais. Aos 47, larsen fechou o placar.
Deixe sua opinião