O dinamarquês Nicki Sorensen venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa da Volta da França, disputada entre as cidades de Tonnerre e Vittel. O ciclista da equipe Saxo Bank completou os 211,5 quilômetros do estágio em 4h52min24s, superando por 48s francês Laurent Lefevre, segundo colocado.
Na classificação geral, a liderança continua com o italiano Rinaldo Nocentini, que terminou a etapa em 48º, a 5min58s do vencedor. A vice-liderança continua com o espanhol Alberto Contador, 21º na etapa; o norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão da prova, segue em terceiro, após um 16º lugar nesta quinta.
Como os três primeiros colocados no geral chegaram no mesmo pelotão - e portanto foram registrados com o mesmo tempo -, a disputa pela camisa amarela continua intensa. Após 12 estágios de um total de 21, Nocentini leva apenas 6 segundos de vantagem para Contador; Armstrong está a 8 segundos do líder.
A próxima etapa da Volta da França será disputada entre as cidades de Vittel e Colmar. O estágio terá duração de 200 quilômetros.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião