O Liverpool confirmou nesta quinta-feira (12) a contratação do volante dinamarquês Christian Poulsen junto à Juventus. O clube inglês pagou 5,4 milhões de euros ao time italiano para contratar o jogador, que assinou um contrato de três anos com a sua nova equipe.
Poulsen, que defendeu a seleção dinamarquesa na última Copa do Mundo, será comandado pelo técnico Roy Hodgson pela segunda vez em sua carreira. O atleta de 30 anos trabalhou com o treinador há dez anos, quando defendia o Copenhague, da Dinamarca.
Conhecido pela sua força física, Poulsen deixou o futebol dinamarquês pela primeira vez para jogar pelo Schalke 04, da Alemanha. Depois disso, atuou por duas temporadas no Sevilla, da Espanha, antes de se transferir para a Juventus a partir da temporada 2008/2009.
A contratação de Poulsen é um indício de que o volante Javier Mascherano deixará o Liverpool, já que o argentino já manifestou desejo de sair do clube. O jogador dinamarquês é a sexta contratação confirmada pela equipe inglesa para a próxima temporada. Antes deles, Joe Cole, Danny Wilson, Milan Jovanovic, Fábio Aurélio e Jonjo Shelvey foram contratados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião