
O atacante Dinei, do Atlético Paranaense, não permanecerá no Celta de Vigo-ESP. O jogador de 25 anos disputa a Segunda Divisão espanhola e agradou torcida e dirigentes do clube, porém a negativa do Celta em exercer a preferência de adquirir o jogador por 2,7 milhões de euros fará com que Dinei mude de clube. Inicialmente não está nos planos do Furacão nem do jogador voltar ao Rubro-Negro, e a tendência é de um novo empréstimo a outro time europeu.
"Não iremos emprestá-lo novamente ao Celta. Eles podem ficar com o jogador se exercerem a sua preferência, caso contrário o repassaremos a outro time da Europa. Já temos uma proposta pelo Dinei, mas não revelaremos nada até o dia 30 de junho (quando termina o empréstimo com o Celta)", explicou o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, em entrevista à Rádio Galega, de Vigo.
Além de não ter condições de pagar para ficar com Dinei, o Celta também não vem honrando as parcelas pelo empréstimo do jogador. "Não estamos nem recebendo por este empréstimo, então não temos nenhuma intenção em mantê-lo em Vigo. Se não estão pagando agora, imagine depois. Já temos um acordo com um time, mas faz parte do contrato não revelar nada agora", contou o dirigente.
A manutenção de Dinei no exterior deve render mais um bom dinheiro ao Atlético, que também tenta a permanência de Pedro Oldoni no Valladolid, também da Espanha. O procurador de Dinei, Eli Coimbra, desconhece o suposto negócio já apalavrado pelo Atlético com outro clube, e afirma que a expectativa era de uma permanência do jogador em Vigo, o que parece improvável.
A única intenção já declarada por Dinei é continuar na Espanha, já que o jogador almeja obter a dupla cidadania e vencer no futebol europeu.
- A Arena da Copa sairá por R$ 376,4 milhões
- Treinando há duas semanas, Nei coloca sua volta nas mãos de Geninho
- Em recuperação, Valencia tem renovação até 2010 publicada pela CBF
- Feriado de Tiradentes pode garantir presença de Rafael Moura no Atletiba
- Atlético já se preocupa com maratona de três decisões em uma semana
- Exame constata lesão e Marcinho corre contra o tempo para o clássico
- Racing do Uruguai coloca preço por Sebastian Balsas: US$ 1,5 milhão
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Deixe sua opinião