O Corinthians e o meia Dinelson parecem estar em rota de colisão. O jogador reclamou de sua situação no clube paulista (queria ser negociado com o Flamengo), e a diretoria corintiana entendeu o comportamento do atleta como um ato de indisciplina. Segundo o gerente de futebol, Ilton José da Costa, Dinelson será punido e o departamento jurídico do clube analisa a forma de punição, que pode, inclusive, ser financeira. O meia, porém, não será afastado do grupo.
- A negociação com o Flamengo está abortada. O Dinelson tem contrato com o Corinthians até junho de 2009 e vai cumpri-lo até a diretoria entender que quer negociá-lo ou o treinador liberá-lo. O Dinelson está sendo avaliado constantemente, como eu sou pela direção. É algo normal no futebol - diz Ilton José da Costa.
O técnico Paulo César Carpegiani explicou que ouviu do próprio jogador que ele está mal fisicamente e por isso ainda não o observou para saber se pretende utilizá-lo.
- Ele errou porque me falou uma coisa e depois foi para a imprensa com outro discurso. Conversei com o Dinelson, por iniciativa dele, e perguntei se já poderia participar de jogos-treino. Eu o conheço de longe, de perto é outra coisa. Ele me disse que estava mal fisicamente e que precisava de tempo - afirma o treinador.
Carpegiani não esconde sua insatisfação com o comportamento contraditório do jogador corintiano.
- Dei esse tempo de recuperação a ele, mas ele foi reclamar. Não sou moleque de prometer algo e não cumprir. Estava esperando o Dinelson estar apto para o trabalho técnico - explica Carpegiani, que vai manter Dinelson treinando com o grupo. Nesta sexta-feira pela manhã, o meia participou normalmente do recreativo.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião