O lutador brasileiro Diogo Silva terminou em quarto lugar no Campeonato Mundial Militar de taekwondo, realizado em Quebec, no Canadá. O canadense Siddhartha Bhat venceu o brasileiro na disputa da medalha de bronze.
"Temos a consciência de que poderíamos trazer um resultado melhor, mas essa é a primeira competição de uma série que disputaremos visando o ciclo olímpico. Vamos evoluir muito e trabalhar para chegar forte na próxima competição."
Apesar do resultado, Diogo Silva manteve-se entre os oito melhores do ranking mundial e garantiu presença no Sport Accor, torneio que será disputado na China, de 28 de agosto a 3 de setembro. o brasileiro competirá na categoria peso-pena, até 68Kg. Diogo, no entanto, reclama da falta de apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para levar o seu técnico para a China.
"A organização do Sport Accor envia passagens e reservas de hotel somente para o competidor, porém a confederação deve arcar com as despesas do técnico, algo que a CBTKD se nega a fazer. Corremos o risco de ficar de fora, porque sem técnico não posso lutar," disse.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião