O presidente Giovani Gionédis confirmou oficialmente, em coletiva no CT da Graciosa, o nome do novo diretor de futebol do Coritiba. Como estava previstono inicio da manhã desta terça-feira, José Hidalgo Neto, o Capitão Hidalgo, deixa o cargo de assessor da presidência e assume o departamento de futebol do clube.
De acordo com Hidalgo, a escolha foi em razão do seu envolvimento desde o início do ano com as contratações do Coritiba.
"Havia uma idéia em relação ao nome e foram indicadas algumas pessoas, eu fui pego de surpresa na noite de ontem (segunda). O presidente Giovani achou que eu seria melhor para assumir agora, pois acompanhei todo o processo de contratações e dispensas neste começo de temporada", afirmou o novo diretor de futebol do Coritiba.
Na coletiva, o presidente Giovani Gionédis afirmou que o clube tem o interesse em contratar os meias Alceu e Cristian, que estavam no Palmeiras, mas ainda não ocorreu o acerto.
"O Coritiba tem o interesse nos jogadores, mas essa definição vai ficar para depois de quinta-feira. Provavelmente na segunda-feira vou a São Paulo para tentar resolver a situação", afirmou Gionédis, que comemora aniversário nesta terça-feira
Comunicação e marketing
Nesta terça-feira também foi apresentado o novo coordenador de comunicação e marketing do Coritiba. Hudson José assume a função. Hudson já trabalhou no grupo Sonae e na Unimed.
De acordo com o coordenador de comunicação e marketing do Coritiba, Hudson José, o clube quer profissionalizar esse segmento. "O Coritiba tem uma grande história que o projeta no cenário nacional. Foi o primeiro clube paranaense a ser campeão Brasileiro e as conquistas estaduais também o projetam nacionalmente, temos que trabalhar melhor esse fator, de forma profissional", explicou Hudson.
Os principais pontos da estratégia que será adotada pela comunicação e marketing do Coritiba, a partir de agora, são a sustentação ao projeto de voltar para a primeira divisão e consolidar a marca do Coritiba no cenário nacional.
"Contamos com um dado favorável, pois estamos em ano de Copa do Mundo, que movimenta o futebol como um todo. O time de futebol tem que ser tratado como uma empresa, mas não pode deixar de lado a paixão. Vamos melhorar a comunicação com os torcedores para consolidar a marca do Coritiba, que tem muito peso. Vai ser um desafio, mas temos um cenário favorável", definiu Hudson.
"Vim para agregar valores, competência e experiência profissionais para ajudar o Coritiba a voltar para a primeira divisão", explicou o coordenador de comunicação e marketing.
Time
O técnico Estevam Soares comandou um treinamento técnico tático no CT da Graciosa, para a estréia contra o Remo, neste sábado em Belém.
Depois do coletivo, o atleta Luciano Santos foi apresentado oficialmente e já assinou contrato com o Coritiba. O atleta passou nos exames médicos e fica à disposição do técnico.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais