Pelo comportamento que os diretores do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade e Ernesto Pedroso estão adotando em relação ao nome do novo técnico, guardar segredo não é um problema para eles. Simpáticos, mas ao mesmo tempo evasivos, os dirigentes relutam em dizer a quem confiarão o cargo ocupado por Ney Franco, que deixará o clube após 27 de novembro para comandar as categorias de base da seleção brasileira. Pedroso, porém, deixou uma pista: "Vocês vão tomar um susto", brincou. "Mas acho que estamos com crédito."

CARREGANDO :)

Portanto, que ninguém espere um nome de impacto e, sim, alguém que tenha passado no teste de RH coxa-branca. "Vamos trazer o que se pode pagar. Não se iludam em nomes ou grifes. O Coritiba vai fazer uma avaliação profissional, não é um nome para agradar ninguém", confirmou Andrade.

Os nomes pipocam na mídia e nas bocas dos torcedores. O que se sabe até agora é que o Coxa já tem um pré-acerto com o novo treinador, que participará de uma transição com Ney Franco – à distância – e herdará a comissão técnica. PC Gusmão? "Ótimo treinador, batalhador, envolvido com o projeto no qual trabalha, mas não é o cara", diz Andrade.

Publicidade

Geninho? "Foi escalado pela imprensa", comenta Pedroso, negando que a ligação com o arquirrival seria problema: "O Ney Franco também foi técnico do Atlético. Mas Geninho não está no perfil."

Oito nomes entraram na lista do Coritiba, que hoje está reduzida a dois – em segredo. Podem ser riscados das especulações nomes como Silas e Marcelo Oliveira. Outros, como Adílson Batista e Caio Júnior, foram procurados, mas não acertaram. Caio Júnior era a bola da vez. "Fomos conversar, mas ele está muito feliz [no Catar]. Cairia como uma luva, mas não é o momento", confirmou Pedroso. Andrade explicou mais: "Tem contrato até maio do ano que vem e ganha muito bem lá."

Segundo o vice-presidente alviverde, o segredo não deve passar de sábado, data do jogo contra o Figueirense que pode dar o título da Série B ao Coritiba. Porém o anúncio pode até ser antecipado para esta quinta-feira, após uma reunião da diretoria.