O Atlético estuda mudar o projeto da Arena para comportar um público maior. O principal objetivo é ter um estádio moderno, com capacidade para 40 mil pessoas, principalmente se for confirmada a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
O projeto inicial da Baixada previa um público de 52 mil torcedores, sem as exigências da Fifa e do Código do Torcedor, que recomendam acomodações com cadeiras numeradas.
No entanto, com as novas exigências, quando concluído, o estádio comportaria somente 34 mil torcedores devidamente sentados. O Furacão teve problemas para a final da Taça Libertadores da América, a qual não pode disputar em seu estádio em virtude dos 40 mil lugares exigidos no regulamento da Conmebol.
A solução encontrada para abrigar a diferença (seis mil) passa por uma revisão no projeto inicial, praticamente copiando o Old Trafford, o estádio do Manchester United, da Inglaterra.
Para que o torcedor tenha uma idéia da mudança, a cobertura do setor faltante será "desalinhada" em relação aos três outros setores (ficará mais alta). O primeiro anel do chamado "setor do colégio" será igual aos demais, mas a partir daí o pedaço ficará acima das atuais coberturas de policarbonato.
Segundo o engenheiro Luis Carlos Volpatto, que executou a primeira parte da obra, mesmo com o espaço ganho com a ausência das cabines de imprensa, seria impossível chegar aos 40 mil. Ele está encarregado da finalização da obra e pretende entregar o projeto em 60 dias para, depois disto, passar pela aprovação do conselho do clube.
O primeiro passo, já no próximo ano, seria finalizar o primeiro anel, que ampliaria a atual capacidade, de 25 para 32 mil lugares. O anel superior deverá ser iniciado depois de 31 de dezembro de 2006, quando o clube recuperar todo o terreno onde atualmente está o colégio. Mas tudo isto dependerá o fator financeiro, desde que o clube tenha caixa. Se isto acontecer, a obra levaria oito meses.