O Atlético Paranaense pode ter o primeiro bate-chapa eleitoral dos seus 84 anos de história. A possibilidade saiu do âmbito das especulações na manhã desta segunda-feira, com a atual diretoria do clube anunciado que Marcos Malucelli e Gláucio Geara serão os candidatos da situação para os conselhos Administrativo e Deliberativo do Furacão pelos próximos três anos. Na oposição estarão Nelson Fanaya e José Henrique de Faria. O prazo de inscrição das chapas termina nesta quarta-feira, às 18h, e o pleito acontece na próxima segunda-feira (8).
Como já se esperava, a situação não terá os atuais presidentes, João Augusto Fleury (Administrativo) e Mário Celso Petraglia (Deliberativo) encabeçando a chapa que prega a manutenção da atual gestão. Porém, ambos devem compor cargos da diretoria, caso Malucelli e Geara sejam eleitos pelos sócios do Atlético que estejam com suas obrigações em dia, e que tenham mais de um ano de filiação.
Do outro lado, os ex-presidente Nelson Fanaya e José Henrique de Faria aparecem como alternativa para que uma nova diretoria assuma o clube até 2011. As duas chapas dizem já ter as 150 assinaturas necessárias para a inscrição das candidaturas, e assim como dentro de campo, a semana fora das quatro linhas será bastante movimentada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião