Os incidentes no clássico contra o Corinthians, na última quinta-feira, fizeram a diretoria do Peixe repensar sobre a segurança na Vila Belmiro. O presidente Marcelo Teixeira e seus assessores irão em breve abrir uma licitação para que reformas sejam feitas no estádio.

CARREGANDO :)

Os cartolas santistas pretendem com isso dificultar o acesso de torcedores ao gramado e oferecerem uma maior segurança a repórteres de televisão e rádio.

Entre as medidas a serem tomadas estão a ampliação do alambrado dos túneis dos vestiários e a reforma no espaço destinado à imprensa. No jogo contra o Corinthians, os torcedores aproveitaram o fácil acesso a esses locais para invadirem o campo.

Publicidade

A diretoria pretende com isso mostrar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que está se mexendo e, assim, evitar uma punição ainda maior. O Alvinegro corre o risco de ficar até seis meses sem poder atuar na Vila.

O advogado Marcílio Krieger, especialista em Justiça Desportiva, contratado para defender o clube, disse que irá recorrer de qualquer punição que considerar exagerada. A data do julgamento no STJD ainda não foi definida. A confirmação, no entanto, deve ocorrer ainda nesta semana.