Em busca de reforços para a temporada 2010, a diretoria do Vasco fez um contato com o meia Juninho Pernambucano, atualmente no Al-Gharrafa. Ídolo da torcida cruzmaltina, o jogador é o sonho de consumo de dez entre dez vascaínos para a disputa do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Série A no ano que vem.
O executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, admitiu o contato, mas deu a entender que o jogador só retornará ao clube quando mostrar interesse. Segundo o dirigente, o jogador tem toda a liberdade para procurar a diretoria quando se sentir à vontade para retornar ao Rio de Janeiro.
"O Vasco vai atrás das peças que ao nosso entender sejam o nosso perfil. O Juninho é um ídolo do clube, tenho uma amizade pessoal com ele e realmente foi feito um contato, mas foi só uma sondagem. Sem sobra de dúvida, se um dia ele quiser voltar ao Vasco, certamente ele vai fazer esse contato conosco. Ele sabe que as portas do clube onde o projetou para o mundo estarão sempre abertas para ele", afirmou o dirigente.
Juninho esteve próximo de retornar ao clube no ano passado. O seu contrato com o Lyon se encerrou em junho, mas o atleta preferiu uma proposta do futebol árabe. Agora, a expectativa da torcida é que o ídolo aceita voltar à Colina para encerrar a carreira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia