Apesar do Coritiba viver a pior fase no Brasileiro, com cinco derrotas seguidas, a última contra o Botafogo, no sábado, para o vice-presidente do clube, André Ribeiro, o momento é de ter calma para não correr o risco de errar novamente. Segundo o dirigente, o Coritiba não tem nenhuma programação para anunciar um novo treinador nos próximos dias, pois está cauteloso para contratar o técnico certo.
"Agora não é o momento para contratar um técnico, a situação do Coritiba é muito grave, mas nós estamos tomando as medidas para solucionar o problema, por isso afastamos o Cuca. Os nomes de técnicos oferecidos para nós não satisfazem o Coritiba", explicou o dirigente.
O vice-presidente afirmou que o problema para a contratação do técnico não é de ordem financeira, como foi ventilado sobre a transação não concluída com Lori Sandri. "O problema é de ordem técnica, nenhum profissional se encaixa no perfil que o Coritiba precisa. Tem que ser um treinador que resolva o problema. Não adianta contratarmos alguém que não conheça o elenco do Coritiba, pois a situação ficaria ainda pior."
André Ribeiro confirmou que Lopes Júnior vai continuar no Alviverde, como auxiliar técnico, mesmo com a contratação de um novo treinador. "Faltam dez jogos e precisamos vencer três para afastar o risco do rebaixamento. Não adianta nos precipitarmos agora. Estamos trabalhando o psicológico dos jogadores. O Coritiba vive uma situação diferente, não entrou na zona de rebaixamento e ainda tem condição de conseguir uma classificação na Sul-Americana", disse Ribeiro.
Nesta terça-feira, o Alviverde enfrenta o Cruzeiro no Alto da Glória e nas próximas três rodadas vai enfrentar times que estão abaixo na tabela. O Flamengo, no Rio de Janeiro, o Figueirense no Couto Pereira e o Brasiliense no Distrito Federal.
Torcida
O Coritiba vai contar com o apoio da torcida, nesta terça-feira, contra o Cruzeiro, no entanto, caso aconteça mais uma derrota, a postura dos torcedores deve mudar. Segundo Juliano Rodrigues, diretor de patrimônio da torcida organizada Império Alviverde, outro resultado negativo vai aumentar muito a pressão e será difícil segurar a torcida para não fazer protestos.
"A situação do Coxa é preocupante, a diretoria tem que trazer um técnico experiente para tirar o time desta situação, ficar fazendo experiência com o Lopes Júnior não vai levar a lugar nenhum", desabafou Rodrigues.
Na sua opinião, o Coritiba corre o risco de cair para a segunda divisão
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia