A estreia do Sport Club Corinthians Paranaense está em compasso de espera. Em campo, o J. Malucelli conquistou o vice-campeonato estadual e garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão. Mas uma reunião nesta quarta ou quinta-feira vai definir se o ex-Jotinha vai estrear a nova fase sob a "sombra" do Timão paulista na Quarta Divisão nacional ou se terá de esperar um pouco mais. A permanência e saída de jogadores do elenco também dependem deste encontro entre a cúpula do clube.
"Vamos estudar e definir se vamos participar ou não da Série D. É uma competição extremamente deficitária, com 14 jogos espalhados pelo Sul do Brasil só nesta primeira fase, então temos de ponderar as despesas e o retorno que teremos se jogarmos. A situação do elenco também depende desta reunião entre todos os acionistas do (ainda) J. Malucelli", disse o presidente de honra do clube, Joel Malucelli, à Gazeta do Povo.
Com chances divididas em 50% de participar ou não, o Corinthians Paranaense só sabe que deverá atuar no interior do estado, caso dispute o Brasileirão. Já existem contatos para Maringá e Ponta Grossa receberem o "Timãozinho" atue diante de uma grande massa corintiana que reside nestas e em outras cidades do Paraná. Além de pensar no elenco, os dirigentes também focam-se sobre a permanência ou não do técnico Leandro Niehues.
"Só negociamos o Jucilei com o Corinthians, mais ninguém. A definição depende justamente da nossa avaliação de todo o trabalho, o Leandro ficou valorizado e pode receber propostas, mas a nossa ideia era pela permanência dele. Todos ficamos satisfeitos com o que vimos no Campeonato Paranaense, mas se jogarmos a Série D precisamos de torcida, por isso podemos jogar no interior. É claro, também vamos atrás de reforços, sempre é possível garimpar novos talentos", comentou Malucelli.
Se desistir da vaga, o representante do estado na Série D (ao lado do Londrina) deverá ser o Nacional de Rolândia, quinto colocado na classificação final.
Coritiba e Paraná tentam contratar atletas do Jotinha
Dirigentes de Coritiba e Paraná entraram em contato com Joel Malucelli neste fim de semana para tratar da possibilidade de contratarem destaques do J. Malucelli neste Estadual. O Paraná tenta o empréstimo do zagueiro Leandro, jogador que já esteve no Tricolor na Série B do ano passado, enquanto o Coxa teria interesse em um atleta em especial, cujo nome é guardado em sigilo.
"O René Simões já ventilou comigo a possibilidade de cedermos este jogador. Prefiro não revelar quem é, até para não atrapalhar, porém é claro que daremos prioridade aos nossos co-irmãos Atlético, Coritiba e Paraná em caso de negociações dos nossos jogadores. Mas acho que essa semana não devemos definir a saída de ninguém", declarou o dirigente do Jotinha.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião