A diretoria do Palmeiras está satisfeita com o trabalho de Vanderlei Luxemburgo na atual temporada. Os atritos com Valdivia, que já deixou o clube, e com o goleiro Marcos, não foram levados em consideração. O desprezo pela Copa Sul-Americana, quando sequer viajou para comandar a equipe do banco de reservas e preferiu comentar a partida contra o Argentinos Juniors pela TV Globo, também não trouxeram abalo na relação com os dirigentes. Inclusive, Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol, garantiu a permanência de toda a comissão técnica em 2009.
"Eu garanto que o Vanderlei Luxemburgo e toda a sua comissão técnica continuarão trabalhando no Palmeiras na próxima temporada. Não existe nenhum descontentamento no clube", afirma o dirigente.
Gilberto Cipullo fez um balanço do trabalho da comissão técnica em 2008 e garantiu que está muito satisfeito. No primeiro semestre, apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Palmeiras conquistou o título paulista. Na Copa Sul-Americana, mesmo jogando com os reservas, o time chegou às quartas-de-final. Já no Brasileiro, apesar das chances reduzidas, o elenco ainda luta pelo título.
"O balanço do trabalho feito pela comissão técnica até o momento é positivo. Estamos satisfeitos com o Vanderlei Luxemburgo. E não é verdade que ele jogou a toalha no Brasileiro. Faltam 12 pontos a serem disputados e estamos trabalhando com o mesmo empenho", garante Cipullo.
Luxemburgo tem contrato assinado com o Palmeiras até o final da temporada de 2009. O treinador trabalha em conjunto com os dirigentes do clube e da Traffic, empresa de marketing esportivo que investe na contratação de jogadores e os empresta para o Verdão, como são os casos de Diego Souza e Gustavo, entre outros.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião