• Carregando...
Técnico Andrade já foi descartado pela diretoria paranista | Sergio Moraes / Reuters
Técnico Andrade já foi descartado pela diretoria paranista| Foto: Sergio Moraes / Reuters

O Paraná está no mercado em busca de um técnico para substituir Roberto Fonseca, demitido sábado (10) logo após a derrota, em casa, para o Americana.

Andrade, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, foi um dos primeiros a receber uma ligação de pessoas ligadas à diretoria paranista. Segundo o treinador, pouco depois da derrota para o Americana, ele foi procurado pelo empresário Marcos Amaral, que possui bom trânsito com a diretoria do Tricolor.

"Ele me ligou querendo saber do meu interesse em treinar o Paraná. Eu disse que seria um prazer. Não chegamos a negociar valores, ele ficou de retornar neste domingo, mas até agora não ligou", disse Andrade no fim da tarde deste domingo.

Andrade disse que está ciente da situação do clube na Série B e está à disposição para assumir o time. "Meu último clube foi o Brasiliense no ano passado. Tenho acompanhado o Paraná e sei que o time ficou 14 rodadas no G4. Uma equipe assim tem muita qualidade. A queda de rendimento dos últimos jogos é normal numa competição longa e difícil como é a Série B", esclarece o treinador.

O presidente em exercício do clube, Aramis Tissot, nega que Andrade seja a primeira opção para assumir o time. "Ele nos foi oferecido, mas não é a nossa prioridade", afirma Tissot.

Segundo a diretoria, nove nomes estão sendo analisados e contatados para assumir o comando do Tricolor. Além de Andrade, Márcio Araújo e Sérgio Ramirez também foram especulados.

A intenção é fechar com o novo técnico até a próxima terça-feira (13), quando o Tricolor enfrenta o Salgueiro, fora de casa, sob o comando do interino Ageu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]