calendário
O Atlético irá começar e terminar a briga o Torneio da Morte dentro da Arena da Baixada. A tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) marca a estreia do Rubro-Negro no quadrangular para o próximo domingo, às 18h30, contra o Prudentópolis, em Curitiba.
Depois, o Furacão sai para enfrentar Nacional e Rio Branco. O returno começa em casa diante do Leão da Estradinha. Depois, o time visita o Prudentópolis e fecha contra o Nacional, outra vez na Baixada.
Um dia após a derrota para o Londrina e a consequente eliminação da fase final do Campeonato Paranaense, o Atlético pediu desculpas ao seu torcedor. Por intermédio de uma nota oficial, o clube se diz envergonhado com o fracasso e a obrigação de ter de disputar o Torneio da Morte para não ser rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual.
“Temos o dever de apresentar nossa vergonha e desculpas. Assumimos nossa culpa e responsabilidade perante os maus resultados”, divulgou o clube.
No texto assinado por todos os integrantes da atual diretoria, inclusive pelo presidente Mario Celso Petraglia, o Furacão faz uma analogia com um desastre aéreo para tentar explicar a queda brusca de rendimento da equipe. Ainda cita o desempenho que o mesmo time teve no Brasileirão do ano passado – com nove dos dez titulares daquele grupo ainda à disposição – e promete ações imediatas, sem, contudo, detalhá-las.
“Enfrentamos adversários muitos mais qualificados no Campeonato Brasileiro e chegamos entre os 8 melhores. Não é momento para justificativas e sim para as ações efetivas. Se a derrota agride, também nos dá forças para refazer, reorganizar, fortalecer a equipe e renovar a esperança”, diz outro trecho da nota.
Deixe sua opinião