O vice-presidente Adriano Galliani confirmou que o Milan fracassou na tentativa de recontratar o meia Kaká. O dirigente explicou que o clube italiano encerrou as negociações com o Real Madrid e desistiu de se reforçar com o brasileiro em razão dos altos riscos financeiros que envolveriam a transação.
"A negociação por Kaká acabou. Estávamos esperando para ouvir um contador da Espanha e recebemos uma resposta hoje. O negócio acabou porque é muito arriscado", disse Galliani, quando chegava a um restaurante de Milão com o jovem atacante francês Mbaye Niang, novo reforço rossonero.
Kaká está sem espaço no Real Madrid e, por isso, voltou a despertar o interesse do Milan nesta janela de transferências. O clube espanhol aceitava negociá-lo, mas não houve acordo sobre o valor a ser pago pelos italianos, que também chegaram a aventar a possibilidade de contratar o brasileiro apenas por empréstimo. Isso, porém, não interessava ao Real.
Kaká defendeu o Milan entre 2003 e 2009, período em que viveu alguns dos principais momentos da carreira, como em 2007, quando foi o eleito o melhor jogador do mundo e conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa. Contratado pelo Real em 2009, sofreu com lesões e não conseguiu se firmar no clube espanhol, atualmente dirigido pelo técnico português José Mourinho.
Niang
Sem sucesso na tentativa de contratar o meia Kaká, o Milan acertou com o atacante M'Baye Niang, de apenas 17 anos, que tem passagem pelas divisões de base da seleção francesa e estava no Caen.
Chamado pela imprensa francesa de novo Thierry Henry, Niang assinou contrato por três anos, após o clube italiano pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões).
Segundo jogador mais jovem a marcar gol no Campeonato Francês, Niang foi disputado pelo Milan com os ingleses Arsenal, Everton e Tottenham.
Do trio de ferro italiano, o Milan foi o que menos investiu e o que mais perdeu jogadores. Gastou cerca de R$ 20 milhões e o meia Montolivo (ex-Fiorentina, titular da Itália na Eurocopa) é o nome mais conhecido entre os reforços. Ele não custou nada aos cofres do clube, assim como Muntari (ex-Inter) e Traoré (ex-Nancy).
Ainda perdeu a base da temporada passada. Saíram os zagueiros Nesta, Oddo, Thiago Silva e Zambrotta, os meio-campistas Gattuso, Seedorf e Van Bommel e os atacantes Cassano, Ibrahimovic e Inzaghi.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião