O Paraná Clubevenceu o Gama por 2 a 1 na noite desta terça-feira e ficou muito perto de espantar de vez o "fantasma" do rebaixamento na Série B. Ainda faltam três pontos para o Tricolor assegurar, matematicamente, a sua permanência na Segundona, mas o diretor de futebol Paulo Welter já elegeu a próxima prioridade do clube: manter o técnico Paulo Comelli e os demais componentes da sua comissão.
"Vamos tentar a renovação com a comissão técnica. Eu particularmente já tenho esta posição. Agora vou aguardar o posicionamento dos demais componentes da diretoria, mas eu sou favorável à permanência do Paulo Comelli. Garantir estas renovações é a primeira coisa que temos de fazer, eles foram muito honestos conosco porque não abriram negociações com clubes do interior de São Paulo que gostariam de contar com eles", contou Welter após a partida.
A expectativa do dirigente do Paraná é que, com a permanência da comissão técnica, o time possa ter uma boa base para a próxima temporada. "Precisamos que eles fiquem para resgatarmos algumas parcerias e entrarmos forte já no início do ano. Este ano o nosso primeiro turno foi um desastre, por isso fico até constrangido em comemorar o fato de não cairmos", afirmou.
Além de renovações e outros acertos, Paulo Welter revelou que o presidente Aurival Correia terá muitas definições a fazer nos próximos dias. "Temos que sentar e definir quem será o vice de futebol (cargo vago após a saída de Vavá Ribeiro). O presidente vai tomar a decisão, e eu, como diretor, vou continuar ajudando como sempre fiz", garantiu Welter, descartando que possa aceitar o posto. "Não tenho interesse no cargo, o que já faço aqui toma muito do eu tempo".
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião