As recentes especulações de que o Real Madrid pode voltar a fazer carga para contratar Kaká irritaram o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta Dello Sport", o dirigente fez questão de garantir a permanência do craque e, de quebra, revelou que pretende contratar outro zagueiro para o clube na próxima temporada.
"Kaká não está à venda. Nossos torcedores devem ficar calmos. Além disso, o Milan também precisa de reforços. Depois do Thiago Silva, vamos trazer outro defensor. Estamos atentos às oportunidades que surgem", afirmou Galliani.
De acordo com a imprensa local, nomes como os dos zagueiros Agger, do Liverpool, e Gallas, do Arsenal, estariam na mira do Milan.
Ainda segundo o dirigente do Milan, os grandes clubes italianos atravessam problemas em seus balanços e não farão os mesmos investimentos de temporadas anteriores na próxima.
"Todos investirão menos. O lema será a austeridade e poderemos ter muitas trocas de jogadores, mas com menos dinheiro", afirmou.
Galliani acha que o futebol italiano "perdeu terreno" em comparação com Inglaterra e Espanha no aspecto econômico, mas lembrou que estes países também vivem uma crise - as exceções são os espanhóis Real Madrid e Barcelona.
"Os outros clubes da Espanha têm problemas sérios. Real Madrid e Barcelona possuem estádios maravilhosos que não têm de dividir com ninguém, o que dá a eles grandes vantagens econômicas", ressaltou o dirigente.
Embora pense que os salários dos jogadores "não podem ser tocados", Galliani aposta em "mais prudência" nos salários das novas contratações e dar mais espaço aos jovens. A folha salarial atual do Milan é de 120 milhões anuais.
Deixe sua opinião