Dirigentes e especialistas em engenharia de todo o país estarão em Curitiba nesta quinta-feira para debater as alternativas de construções para a Copa do Mundo de 2014. O seminário "Interinfra Construção Sustentável" terá a participação de comandantes do Comitê Executivo curitibano e de profissionais que são referência na área, como o engenheiro sul-africano Rob White, um dos maiores especialistas mundiais em corrosão, e o arquiteto Paulo Paranhos, reconhecido dentro e fora do país.
Segundo os organizadores do evento, esta segunda edição acontece em Curitiba porque a cidade é considerada uma escolha certa da Fifa para ser uma das 12 subsedes da Copa de 2014. Além disto, a capital paranaense é referência em urbanização e mobilidade.
"O Brasil precisa utilizar técnicas e materiais de elevada durabilidade e qualidade, como estruturas, peças e elementos metálicos galvanizados, em suas edificações e na construção de estádios, transportes, redes hoteleira e hospitalar, entre outras, para auxiliar a sustentabilidade ambiental e econômica dessa infraestrutura", declarou o presidente do Instituto de Metais Não-Ferrosos (ICZ), Francisco Martins.
A necessidade de bons projetos e o tempo curto para todas as obras necessárias até o Mundial são outros temas que serão abordados no seminário. As duas palestras já confirmadas trarão a público as experiências nacionais e internacionais na área de infraestrutura de grandes eventos esportivos, além de um padrão de normas e regras a serem seguidas para o melhor andamento das adequações.
O vice-governador Orlando Pessuti também foi convidado, porém não deve participar por questões de agenda. As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas pelo site www.icz.org.br/interinfra-curitiba.
Serviço:
Evento: Seminário "Interinfra Construção Sustentável"Local: Instituto de Engenharia: Rua Emiliano Perneta,174 - 2º AndarCentro - Curitiba / PRData: Quinta-feira 16 de abril de 2009 Horário: 8h30 às 13h
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião