O Campeonato Brasileiro ainda tem mais onze rodadas, mas dirigentes do Paraná já pensam no próximo ano para o Tricolor. Segundo matéria de Carlos Eduardo Vicelli, publicada na Gazeta do Povo, 30 conselheiros do clube se uniram para criar um fundo de investimentos e assim juntar dinheiro para o Paraná.
Cada membro do grupo comprou uma cota, o valor varia entre R$ 20 mil a R$ 200 mil, e tem o objetivo de afastar os atravessadores na negociação de jogadores. A quantia arrecadada pelo fundo será utilizada na formação da equipe para a próxima temporada.
A coordenação do projeto é do diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá, que ficará responsável por procurar jovens promessas para o Tricolor. O presidente José Carlos de Miranda e o vice José Domingos de Miranda também integram o fundo de investimentos.
Em casos de negociação de jogadores contratados pelo grupo, o Paraná também terá mais vantagens financeiras. Ao invés de receber uma porcentagem pequena, em torno de 15% e 30%, o valor da transferência será dividido meio a meio.