Leonardo divide com o goleiro Felipe. Atacante espera se manter no time| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Flamengo

Luxemburgo ataca a arbitragem

Apesar de reconhecer que o Flamengo jogou uma das piores partidas no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu atacar o árbitro da partida após o encerramento do confronto.

O treinador disse que a arbitragem, comandada por Jaílson Macedo Freitas, foi uma "vergonha para o futebol" e que ele percebeu uma certa perseguição já nos vestiários, antes do início da partida. "O delegado do jogo, dentro do vestiário, não queria passar a escalação do time do Coritiba. Mas queria saber quais jogadores do Flamengo estavam com dois cartões. Fiquei surpreso com esse questionamento", afirmou Luxemburgo

Ele dizia não estar frustrado com a derrota no Couto Pereira. "O Coritiba ganhou por mérito, jogou mais do que a gente. Não é a última vez que eu perco e também não posso dizer que o Flamengo perdeu por causa do Muralha [que não foi relacionado]." (CR)

CARREGANDO :)
Veja também
  • Água na boca
  • Coritiba vence Flamengo por 2 a 0 e reaquece o sonho da Libertadores
  • Marcelo Oliveira destaca união e poder de marcação contra o Flamengo
  • Leonardo exalta a força do conjunto

Depois de espantar as estrelas do Flamengo do Alto da Glória, os jogadores e o próprio técnico coxa-branca demonstraram cautela ao falar sobre o futuro do time. Para eles, apenas com uma vitória sobre o Atlético-MG, na quinta-feira, será possível falar claramente em vaga na Libertadores. "Para mim, o Campeonato Brasileiro está começando agora", disse o atacante Leonardo, autor do primeiro gol de ontem.

Publicidade

Titular pela segunda vez seguida – após ganhar a vaga de Bill –, o jogador espera ser mantido contra o Galo. "Te­­nho procurado sair um pouco mais para o jogo e tentado finalizar quando a bola chega. O professor gosta disso", afirmou. Oliveira não confirmou a participação do jogador na próxima partida, mas mostrou-se contente com o desempenho dele contra o Flamengo. "Dei oportunidade a ele por produtividade", justificou.

Para superar os próximos adversários, o técnico pretende continuar investindo em trabalho pesado e, principalmente, em marcação. Os dois ingredientes, segundo ele, garantiram as últimas três vitórias. Mesmo sem poder contar com a ajuda de peças-chave, Oliveira mostra confiança nos substitutos. "Temos um elenco de qualidades semelhantes. Quando falta um jogador, o outro que é chamado consegue dar conta do recado", avalia.

O elenco não terá descanso. Hoje o time terá treinos normais. A viagem para Sete Lagoas (MG) está prevista para quarta-feira.