Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, fala publicamente da Copa no Brasil pelo menos desde 2007. E as afirmações foram se atualizando com o tempo. Uma entrevista em especial, concedida em fevereiro de 2010 e publicada nesta Gazeta do Povo, chama a atenção. Na ocasião, MCP defendia a tese de uma Arena Atletiba. A coluna destaca dois trechos.
É dinheiro público!
"Ficou muito claro, escrito e assinado que o Atlético não pagaria para uma Arena em nível de Copa. Para o nível do futebol nacional, não precisa do requinte que a Fifa exige. Foi definido que essa diferença entre o que o Atlético projeta para si e a Fifa exige será pago por quem for ter o benefício disso [estado e município]", disse o atual mandatário rubro-negro.
Vem junto, Coxa
Na mesma resposta, Petraglia foi mais explícito, convidando o Coritiba para participar da operação, contando sempre com a garantia governamental: "Por ser necessariamente dinheiro público, não é justo que esse benefício seja de um clube só. É muito difícil colocar isso, porque parece que estou defendendo o interesse do Coritiba, mas não estou".
Três opções
Também sobre Copa. As Eliminatórias estão longe ainda de uma definição, mas ao menos três seleções já pediram informações sobre o Paraná para montar o seu quartel-general durante a Copa de 2014: Japão, México e Noruega.
Eleição 2012
Pôster oficial
Foi aberta neste sábado a enquete que pretende definir o pôster oficial de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014. São duas opções: uma araucária estilizada (foto 1) e um desenho lembrando as pedras de petit-pavé do calçadão da Rua XV de Novembro (foto 2). A votação está aberta no site da prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br) e vai até o dia 21 de novembro.
* * * * *
"Pessoal, vamos diminuir um pouco essa exposição do Marquinhos [Santos, técnico do Coritiba]. Senão a gente vai acabar criando outro monstro."
Felipe Ximenes, superintendente do Coritiba, em conversa com radialistas que cobrem o dia a dia do clube, aproveitando para cutucar o antecessor de Marquinhos no comando técnico alviverde, Marcelo Oliveira.
Ximenes empreendedor 1
O superintendente do Coritiba, Felipe Ximenes, foi convidado para participar do evento 15×15 Empreendedorismo Criativo promovido pelo Sebrae, na quinta-feira passada. Os palestrantes entre eles o empresário Júnior Durski e o alpinista Waldemar Niclevicz tinham 15 minutos para contar como fizeram uma ideia dar certo.
Ximenes empreendedor 2
O tema do dirigente coxa foi o repatriamento de Alex. Na palestra Menino do Ouro, ele contou como foi o acerto, desde os primeiros e-mails trocados com o craque, que então estava na Turquia. Parte dos textos foi gravada em áudio por ele e por Alex para ilustrar a explanação.
O vídeo da chegada do jogador ao Couto Pereira encerrou a apresentação. Mas havia uma surpresa: o próprio Alex entrou no palco ao final e foi exaltado pela plateia.
Colaboraram: Ana Luzia Mikos, Leonardo Bonassoli, Leonardo Mendes Jr., Nícolas França, Robson Martins e Rodrigo Fernandes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia