A audiência pública que discute a possibilidade de a Copel pagar para ter os "naming rights" direitos sobre o nome da Arena da Baixada e a participação de Curitiba na Copa do Mundo de 2014 foi encerrada por volta das 13h30 na Assembleia Legislativa, em Curitiba. Tudo indica que o projeto deverá ter aprovação com restrições na votação marcada para o dia 3 de agosto. O principal obstáculo é a questão de orçamento da empresa de energia elétrica.
A sessão foi iniciada às 10h desta quarta-feira (14) e nela o gestor da prefeitura da capital para o evento, Luiz de Carvalho, discursou em defesa da "Arena Copel", bem como os deputados estaduais Luiz Carlos Romanelli e Artagão Júnior, e o vereador Algaci Túlio.
Túlio, inclusive, afirmou que o estado não pode ficar sem a Copa porque teria muitos prejuízos em várias áreas. Além disso, o vereador disse que o Paraná teria "moral" para investir dinheiro público no estádio por ter economizado uma quantia muito grande na revisão da multa do banco Banestado.
O deputado estadual Stephanes Júnior, apesar de defender a participação da Arena no Mundial, apresentou um plano extra-oficial que envolveria a construtora O.A.S., Federação Paranaense de Futebol (FPF), Coritiba , Paraná Clube e o governo do Estado para a constução de um estádio na área do Pinheirão.
Proposta envolvendo incentivos fiscais é apresentada
Um segundo projeto envolvendo incentivos fiscais e sociais foi apresentado por Rubens Maluf, presidente do Instituto Socio-Ambiental do Brasil, como forma alternativa para complementar a viabilidade financeira, podendo até ser usado em conjunto com a proposta inicial. Segundo ele, o Paraná desperdiça anualmente R$ 2,2 bilhões em possibilidades de projetos fiscais envolvendo ambientalismo e segurança.
Nesta proposta, a Arena seria enquadrada como projeto ambiental e de segurança fazendo com que as empresas que investirem na ampliação tenham incentivos fiscais.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais