Festa total

CARREGANDO :)

Contra um time misto do Internacional (Magrão, Índio, Nilmar e D’Alessandro foram poupados para enfrentar o Boca Juniors pela Sul-Americana, no meio de semana), o São Paulo não deu chances para nenhuma surpresa e aproveitou muito bem a chance de assumir a liderança deste Brasileiro pela primeira vez. Enquanto o Grêmio tropeçava em Porto Alegre, os 3 a 0 na capital paulista saíram naturalmente com gols de Borges (29 do primeiro tempo), Dagoberto (7 do segundo) e Hugo (36 do segundo). A festa são-paulina foi completa e para 54.106 pagantes que encheram o Morumbi. No caminho para o tricampeonato seguido (serão seis títulos alternados), a equipe dirigida por Muricy Ramalho agora enfrenta a Portuguesa, sábado, no Canindé.

Ex-líder é vaiado

Publicidade

Mesmo jogando no Olímpico, ontem, o Grêmio não conseguiu mais do que um empate com o Figueirense, por 1 a 1, frustrando sua torcida, que chegou a vaiar o time no final do jogo. Marquinho abriu o placar para o Figueira aos 7 minutos do primeiro tempo e Reinaldo empatou para os donos da casa aos 46 da etapa inicial. Os gremistas pressionaram durante toda a segunda etapa em busca da vitória, mas foi o time catarinense que teve as chances mais preciosas nos contra-ataques.

No limite

O Palmeiras arrancou uma vitória sobre o Santos aos 46 do segundo tempo do clássico de ontem, na Vila Belmiro. O gol que decretou o triunfo por 2 a 1, saiu em um carrinho do contestado meia Léo Lima. Kléber abriu o placar pra o Porco a 1 minuto de jogo e Kléber Pereira empatou para o Peixe no primeiro minuto da etapa final em um lance que gerou reclamação dos palmeirenses, pois o santista usou a mão para atrapalhar o goleiro Bruno. Com o resultado, a equipe do Palestra Itália se manteve na briga pelo título chegando a 61 pontos na classificação. Já o Santos, ainda corre risco de rebaixamento, mas com 40 pontos segue em uma distância segura da ZR.

Esperança

O Vasco venceu um clássico carioca depois de um ano de jejum e voltou a sonhar com a possibilidade de se manter na elite do Brasileiro em 2009. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, ontem, no Maracanã, empurrou o rival para a 19ª posição e mostrou o poder de recuperação da equipe vascaína. O lateral-direito Wágner Diniz marcou o gol da vitória aos 27 minutos do segundo tempo. Mesmo respirando, o time da Colina ainda está na ZR, em 18º, superando o Flu no número de vitórias (9 a 8).

Publicidade