Após Alexandre Pato, do Milan, e Anderson, do Manchester United, faturarem o prêmio Golden Boy, em 2009 e 2008, respectivamente, quatro brasileiros concorrem neste ano na disputa feita pelo jornal italiano "Tuttosport" de melhor jogador sub-21 do ano. André, do Dínamo de Kiev, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, Philippe Coutinho, do Inter de Milão e Rafael, dos Red Devils, brigam com outros 35 nomes espalhados pela Europa pela premiação.
Em sua oitava edição, o Golden Boy será escolhido por um júri composto por 30 jornalistas de diversas publicações da Europa. A disputa, no entanto, promete ser equilibrada. Além dos brasileiros, jogadores como Mario Balotelli, do City, Toni Kroos, do Bayern de Munique, Bojan Krkic, do Barcelona, e o ex-sem-teto Bebe, do Manchester United aparecem com chances de faturar o prêmio.
Anderson e Pato foram os únicos brasileiros a conquistarem o prêmio. Além desses dois, outros cinco nomes já faturaram o Golden Boy anteriormente, são eles Agüero, Fábregas, Messi, Rooney e Van der Vaart.
Neymar, do Santos, também foi citado como um dos possíveis postulantes na lista. Mas, como atua fora do futebol europeu, está fora da briga pelo prêmio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião