Atual bicampeã do Aberto da Austrália, a bielorrussa Victoria Azarenka venceu a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), ontem, e garantiu vaga na terceira rodada enfrenta a austríaca Yvonne Meusburger. Já a russa Maria Sharapova (foto) sofreu para avançar. Precisou de mais de três horas para bater a italiana Karin Knapp por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10/8). Encara agora a francesa Alize Cornet.
Avançando
O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer (foto) não tiveram problemas para avançar para a terceira rodada. Nadal se classificou ao derrotar Thanasi Kokkinakis, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/2). Ele tem pela frente agora o francês Gael Monfils. Já Federer passou pelo eslovaco Blaz Kavcic por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/1 e 7/6 (7/4). Encara o russo Teymuraz Gabashvili.
Adeus, Bellucci
Em um dia que ficou marcado pelo calor extremo em Melbourne, o que provocou alterações no Aberto da Austrália, o brasileiro Thomaz Bellucci (foto) acabou sendo eliminado na segunda rodada do Grand Slam da temporada. O atual número 129 do mundo ofereceu resistência, mas acabou perdendo ontem para o francês Jo-Wilfried Tsonga, 10.º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6), 6/4 e 6/4, em 2 horas e 15 minutos. Com o resultado, Bellucci segue sem conseguir passar da segunda rodada do Aberto da Austrália e acumula 18 derrotas em 23 partidas contra tenistas do Top 10.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink