O Atlético terá um time literalmente dividido ao meio na estréia do Paranaense, hoje, às 20h30, contra o Galo Maringá, no Estádio Willie Davids. Do goleiro aos dois volantes, é a base titular da temporada. Já os meias e atacantes terão as primeiras partidas do ano para mostrar que merecem brigar por um lugar no time com as principais estrelas.
Com a decisão de poupar jogadores importantes, como Evandro, Ferreira, Dagoberto e Dênis Marques além do atacante Rodrigão, apresentado ontem, na Arena , sobraram para o quarteto Cléverson, Rodriguinho, o uruguaio Pezzolano e Cléo as camisas titulares do setor ofensivo. O atacante Ricardinho, que deve entrar no segundo tempo, se encaixa na mesma situação.
Nenhum deles esconde a ansiedade, mas Rodriguinho é o maior exemplo da importância das primeiras rodadas do Paranaense para quem busca espaço no elenco. "Tenho apenas 23 anos, mas acho que já passou da hora de eu mostrar o que posso fazer pelo Atlético", afirmou o meia. Lançado em 2000 como grande promessa, ele nunca conseguiu se firmar entre os titulares. No período, viveu seu melhor momento num empréstimo ao Bahia.
Do meio para trás, o técnico interino Vinícius Eutrópio poderá escalar todos os titulares. Ninguém admite falta de motivação para o insosso início do Estadual, mas dá para perceber nos treinos que eles não devem se entregar tanto como os companheiros do setor ofensivo. "Entramos sempre para ganhar. Jogamos num time grande e sabemos da responsabilidade", garantiu o volante Alan Bahia. (NF)Em Maringá
Galo Maringá x Atlético
Paulo Sérgio; Dan, Cuca, César Gaúcho e Maurício; Batata, Senegal, Carlinhos e Renatinho; Marcelo Régis e Mirandinha. Técnico: Ivair Cenci.
Tiago Cardoso; Jancarlos, Paulo André, Danilo e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian, Cléverson e Rodriguinho; Pezzolano e Cléo.Técnico: Vinícius Eutrópio.
Estádio: Willie Davids.Horário: 20h30.Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa).Auxs.: Gílson Pereira e Ubiratan Ferrari de Lima.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião