• Carregando...

Na última sexta-feira a Federação Paranaense de Futebol definiu como será disputada a Divisão de Acesso 2007, a segunda divisão do futebol paranaense. A principal novidade será a data de início do torneio, que normalmente era disputada no segundo semestre, e agora começa no dia 4 de fevereiro (com término em 24 de junho). A intenção é promover o campeão e o vice para a Copa Paraná 2007 (que substitui a Copa 100 anos).

Outra novidade até certo ponto polêmica, será a participação de um time estrangeiro na disputa. O presidente da FPF, Onaireves Moura, não confirmou qual será o clube, mas os jogos do "visitante" serão mandados no Estádio Pinheirão. O time de fora, segundo Moura, virá com a intenção de observar jogadores paranaenses.

Mais uma mudança no regulamento prevê que apenas jogadores com idade máxima de 23 anos poderão participar da Divisão de Acesso. "Será mais uma possibilidade de revelar atletas, ainda mais que teremos um time do exterior para observá-los", disse Moura.

Serão 13 participantes do campeonato: Auritânia (Foz do Iguaçu), Arapongas, Francisco Beltrão, Umuarama, Operário Ferroviário (Ponta Grossa), Real Brasil (Curitiba), Adapar (Almirante Tamandaré), Império do Futebol, Platinense, Matsubara (Cambará), Bandeirantes, Grêmio Maringá, e um time do exterior. Os times têm até o próximo dia 15 para regularizar suas situações.

Curiosidade

Três dos times que disputarão a Divisão de Acesso de 2007 - Real Brasil, Império do Futebol e Grêmio Maringá - pertencem ao empresário Aurélio Almeida. O polêmico dirigente já foi o dono de várias equipes pelo interior e sua história é marcada por várias polêmicas, como dívidas deixadas nas cidades por onde passou e até a sua prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]