O Atlético vai aproveitar a "folga" conquistada com a eliminação do Coxim já na primeira partida, pela Copa do Brasil, e dar trabalho ao Furacão no Campeonato Paranaense. A começar pelo jogo de hoje, às 16 horas, frente ao Engenheiro Beltrão, na Arena. Será assim também nas outras três partidas que definem a classificação para a próxima fase do Estadual, no clássico com o Paraná, na Vila Capanema, e contra Cianorte e Iguaçu, em casa.
Com isso, parece estar chegando ao fim a divisão entre times A e B, adotada desde o início do ano para, ao mesmo tempo, dar espaço para os jogadores do elenco principal realizarem a pré-temporada sob o comando de Vadão e para Ivo Secchi testar o restante dos atletas no Paranaense. Há quatro jogos vitórias sobre o Roma e o Coxim, e empates com o Coritiba e a Adap Galo é o time principal que entra em campo.
Com mais quatro partidas pela frente antes do novo confronto na Copa do Brasil, todos em Curitiba, o torcedor atleticano poderá, enfim, ver a "cara" real do Atlético para 2007. "O time A precisa jogar, tivemos um tempo maior de preparação e não vamos deixar de jogar um campeonato valendo para ficar fazendo amistoso", afirma Vadão.
Além disso, apenas na sexta posição, com 16 pontos, o Rubro-Negro precisa mesmo de sua força máxima para garantir o quanto antes a passagem para a próxima fase. Os oito melhores se classificam. O Engenheiro Beltrão, por sua vez, está no 13.º lugar, com 11 pontos e, pelo menos por enquanto, deve se preocupar mais com o rebaixamento.
No entanto, mesmo que em uma hipótese remota, Vadão não descarta uma pequena pausa para descanso e preparação. "Se a gente entender que devemos dar uma parada, para pensar na Copa do Brasil, vamos fazer. Mas, no momento, isso não está previsto".
Os jogadores, como era de se esperar, querem atuar o máximo possível em busca do entrosamento que, em virtude das poucas partidas disputadas pelo grupo, ainda está longe do ideal. "Nós gostamos de entrar em campo. Quanto mais, melhor. Só assim para aprimorar a parte técnica e ficar em um nível cada vez melhor", aponta o volante Alan Bahia.
Pensando nisso, Vadão mantém o mesmo time que despachou o Coxim por 5 a 2. É uma formação mais ofensiva, com o meia Evandro no lugar do volante Cristian, que, sem sucesso, vinha tentando ajudar o colombiano Ferreira na armação das jogadas.
De quebra, o técnico ainda dá um "descanso" para Cristian, que vem sofrendo com as vaias da torcida quando joga na Arena. "O Evandro foi bem lá (em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul) e por isso eu o mantenho. Não adianta dar uma oportunidade só, por isso ele terá uma seqüência para mostrar todo o futebol que ele tem", defende o treinador.
* * * * *
Em CuritibaAtlético x Eng. Beltrão
AtléticoCléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Eng. BeltrãoAlonso; Jéfferson, Tobi, Maicon, Leandro e Valdo; Emanuel, Eurico e Luciano, Élton e Batata. Técnico: Lio Evaristo.
Estádio: Arena. Horário: 16h. Árbitro: Maurício Batista dos Santos. Auxs.: Arquimedes Restelato da Silva e Sandra Maria Dawies.
* * * * * *
Foto do Leitor
Vai ao jogo?
Tire uma foto e envie para esportes@gazetadopovo.com.br
Sua foto pode ser publicada na Gazeta do Povo Esportiva de segunda-feira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião