Eleição
O Coritiba oficializou ontem a data limite para inscrição de chapas para as eleições dos Conselhos Administrativo e Deliberativo do clube: 10 de novembro, exatamente um mês antes do pleito. Segundo Omar Akel, presidente do Deliberativo, atualmente cerca de 9,5 mil sócios estão aptos a votar. Se apenas uma chapa for inscrita, não haverá assembleia para confirmar os vencedores.
O volante Djair, do Coritiba, foi convocado ontem para disputar o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, pela seleção brasileira do técnico Ney Franco. Em sua primeira temporada no time principal, o jogador recebe a chance no sub-20 brasileiro com apenas duas partidas pelo Coxa no currículo.
No clube desde 2009, Djair foi aproveitado por Marcelo Oliveira na derrota para o Corinthians (1 a 2) e na goleada sobre o Vasco (5 a 1), no primeiro turno do Brasileiro quando o Coxa disputava a final da Copa do Brasil e escalou os reservas. Pela base coxa-branca, o jogador, que começou no Figueirense e passou pelo Inter, tem como grande conquista a Copa BH de 2010.
"Treinei algumas vezes com o Ney Franco no ano passado, mas era da base", lembra. Agora, ajudou o fato de terem ficado de fora jogadores mais conhecidos para não atrapalhar os clubes nos momentos decisivos do Brasileiro.
Djair diz que suas grandes influências estão bem próximas, no próprio CT da Graciosa. "No começo, eu era segundo volante, mas depois fui adaptado para primeiro. Gosto de ver o Willian e o Leandro Donizete, pelo estilo de marcação, e o Léo Gago, que sai bastante para apoiar", diz.
A polivalência do jogador, natural de Barretos (SP), é uma das qualidades que chamaram a atenção. "Ele pode fazer o primeiro ou segundo volante, a lateral-direita e também a meia", afirma o auxiliar técnico do Coritiba, Moacir Pereira, que também servirá à seleção no México.
"Dentro das características do volante Fernando, do Grêmio [recentemente campeão mundial com a seleção sub-20], surgiu o nome dele. Tem pegada e vem treinando bem", completa o preparador físico Alexandre Lopes, que também representará o Alviverde no Pan, assim como o auxiliar-técnico Éder Paixão.
Para Djair, assim como a convocação de Emerson para a seleção principal, a sua é mais um bônus da campanha coxa em 2011. "O Coritiba está sendo premiado, chamando a atenção e sendo valorizado", diz o jogador, ansioso para se apresentar dia 4 na Granja Comary, em Teresópolis.
Deixe sua opinião