O jovem volante Djair se inspira em Willian, Leandro Donizete e Léo Gago| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Eleição

O Coritiba oficializou ontem a data limite para inscrição de chapas para as eleições dos Conselhos Ad­­­­ministrativo e Deliberativo do clube: 10 de novembro, exatamente um mês antes do pleito. Segundo Omar Akel, presidente do Deli­­berativo, atualmente cerca de 9,5 mil sócios estão aptos a vo­­tar. Se apenas uma chapa for inscrita, não haverá assembleia para confirmar os vencedores.

CARREGANDO :)

O volante Djair, do Coritiba, foi convocado ontem para disputar o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, pela seleção brasileira do técnico Ney Franco. Em sua primeira temporada no time principal, o jogador recebe a chance no sub-20 bra­si­­leiro com apenas duas partidas pelo Coxa no currículo.

No clube desde 2009, Djair foi aproveitado por Marcelo Oliveira na derrota para o Corinthians (1 a 2) e na goleada sobre o Vasco (5 a 1), no primeiro turno do Brasileiro – quando o Coxa disputava a final da Copa do Brasil e escalou os reservas. Pela base coxa-branca, o jogador, que começou no Figueirense e passou pelo Inter, tem como grande conquista a Copa BH de 2010.

Publicidade

"Treinei algumas vezes com o Ney Franco no ano passado, mas era da base", lembra. Ago­­­­­­ra, ajudou o fato de terem ficado de fora jogadores mais conhecidos para não atrapalhar os clubes nos momentos decisivos do Brasileiro.

Djair diz que suas grandes in­­fluências estão bem próximas, no próprio CT da Graciosa. "No co­­me­­­ço, eu era segundo volante, mas depois fui adaptado para primeiro. Gosto de ver o Willian e o Leandro Donizete, pelo estilo de marcação, e o Léo Gago, que sai bastante para apoiar", diz.

A polivalência do jogador, na­­tural de Barretos (SP), é uma das qualidades que chamaram a atenção. "Ele pode fazer o primeiro ou segundo volante, a lateral-direita e também a meia", afirma o auxiliar técnico do Cori­­ti­­ba, Moacir Pereira, que também servirá à seleção no México.

"Dentro das características do volante Fernando, do Grê­­mio [recentemente campeão mundial com a seleção sub-20], surgiu o nome dele. Tem pegada e vem treinando bem", completa o preparador físico Alexandre Lo­­pes, que também representará o Al­­vi­­­verde no Pan, assim como o auxiliar-técnico Éder Paixão.

Para Djair, assim co­mo a convocação de Emer­­son para a seleção principal, a sua é mais um bônus da campanha coxa em 2011. "O Coritiba está sendo premiado, chamando a atenção e sendo valorizado", diz o jogador, ansioso para se apresentar dia 4 na Granja Comary, em Teresópolis.

Publicidade