O sérvio Novak Djokovic arrasou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, nesta sexta-feira, em sua estreia no torneio de exibição de Abu Dabi, e já assegurou vaga na decisão da competição realizada nos Emirados Árabes Unidos.
O tenista número 1 do mundo, que usa o evento festivo como preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam marcado para começar no dia 14 de janeiro, em Melbourne, jogará a decisão do torneio árabe neste sábado. O seu adversário será o espanhol Nicolás Almagro, que venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1 também nesta sexta-feira.
Ao bater Ferrer com facilidade, Djokovic repetiu o que já havia feito na decisão do ano passado do torneio de exibição de Abu Dabi, quando passou pelo espanhol com parciais de 6/2 e 6/1 para ficar com o título.
Assim como Djokovic, Almagro já irá estrear direto na semifinal da competição, depois de ter herdado o lugar do espanhol Rafael Nadal, que na última terça-feira anunciou a sua desistência da competição por causa de um problema estomacal. Afastado desde o final de junho em virtude de uma lesão no joelho, o atual tenista número 4 do mundo adiou, desta forma, o seu retorno às quadras para 2013.
Antes de cair diante de Djokovic, Ferrer superou o tcheco Tomas Berdych, na última quinta-feira, em sua estreia em Abu Dabi. Agora derrotado pelo sérvio, ele voltará a jogar neste sábado na decisão do terceiro lugar da competição, contra o perdedor do duelo entre o seu compatriota Almagro e Tipsarevic.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião