O sérvio Novak Djokovic estreou com vitória no ATP Finals, nesta segunda-feira (22), em Londres, ao superar o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0, com duplo 6/3 e 6/3, após uma hora e 28 minutos de confronto.
O duelo entre os dois tenistas abriu o Grupo A da competição, que nesta segunda terá a sua primeira rodada completada com o confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Andy Roddick.
Campeão do ATP Finals em 2008, Djokovic acumulou nesta segunda o seu quarto triunfo em cinco jogos diante de Berdych no circuito profissional. Neste ano, este foi o terceiro duelo entre os dois sendo que o sérvio foi eliminado pelo checo na semifinal do Torneio de Wimbledon, antes de dar o troco no rival em confronto válido pela Copa Davis.
Para superar Berdych mais uma vez, o terceiro cabeça de chave desta edição do ATP Finals foi absoluto com o seu saque. Com cinco aces, Djokovic ganhou 79% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço. Para completar, ele quebrou o saque do rival em três das sete oportunidades que teve no duelo e não cedeu nenhuma oportunidade de quebra ao adversário.
Berdych contabilizou sete aces na partida, mas teve apenas 50% de aproveitamento no primeiro saque e cometeu três dupla-faltas.
A primeira rodada do ATP Finals foi realizada no último domingo, quando Roger Federer e Andy Murray superaram, respectivamente, David Ferrer e Robin Soderling. ambos por 2 sets a 0, na primeira rodada do Grupo B.
Composto por duas chaves de quatro tenistas, o ATP Finals classificará para as semifinais os dois melhores de cada uma delas. O torneio que reúne os melhores tenistas da temporada será encerrado no próximo domingo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião