• Carregando...
O sérvio Djokovic está a um triunfo do recorde de John McEnroe, de 1984 | Thomas Coex / AFP
O sérvio Djokovic está a um triunfo do recorde de John McEnroe, de 1984| Foto: Thomas Coex / AFP

Em busca do bi

A italiana Francesca Schiavone deu mais um passo rumo ao bicampeonato no saibro francês, neste domingo (29). Ela derrotou a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Nas quartas de final, a italiana joga contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou a compatriota Vera Zvonareva por 7/6 (7/4), 2/6 e 6/2.

Imbatível, o sérvio Novak Djokovic conseguiu sua 41ª vitória seguida na temporada ao derrotar o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0 – com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2 –, neste domingo (29) pelas oitavas de final do torneio de Roland Garros. O sérvio está a uma vitória de igualar a marca do norte-americano John McEnroe, que detém a melhor série no início de temporada desde 1984. O próximo jogo de Djokovic é contra o italiano Fabio Fognini, pelas quartas de final.

Com o resultado positivo, o sérvio ainda acumulou 43 jogos seguidos sem derrotas e se tornou o dono da terceira maior série invicta da Era Aberta, desde 1968. Agora, ele só está atrás do espanhol Guillermo Vilas, com 46 triunfos, e do checo Ivan Lendl, com 44. De quebra, se chegar à final, Djokovic se torna o número 1 do mundo.

Para Roger Federer, o fim de semana também foi de comemoração. Ao vencer o também suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 0 – com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5 –, ele manteve a marca de ainda não ter pedido um set nesta competição e, pela 28.ª vez consecutiva, chegou à fase de quartas de final em um Grand Slam, superando o norte-americano Jimmy Connors, que registra 27 participações seguidas em quartas de final.

Brasil

Eliminado na terceira rodada da chave de simples de Roland Garros, o brasileiro Thomas Bellucci está se dando bem na disputa pela chave de duplas mistas. Ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, ele se classificou neste domingo (29) para as quartas de final com a vitória sobre a parceria formada pela checa Kveta Peschke e pelo paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave 3, com um duplo 6/4.

Na próxima rodada, valendo vaga para as semifinais da competição, Bellucci e Gajdosova encaram, provavelmente na próxima terça (31), a parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e a australiana Rennae Stubb. "Vai ser um jogo interessante. O Marcelo (Melo) é bem mais experiente que eu em duplas mistas, mas eu e a Jarmila estamos jogando bem e vamos correr por fora", avisou Bellucci.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]