O tenista sérvio Novak Djokovic admitiu que uma diarreia prejudicou seu desempenho em quadra na derrota para o francês Jo-Wilfried Tsonga, pelas quartas de final do Australian Open. O atual número 3 do mundo, campeão do primeiro Grand Slam da temporada em 2008, caiu por 3 sets a 2, parciais de 7-6(10-8), 6-7(5-7), 1-6, 6-3 e 6-1.
Djokovic vinha dominando a partida e chegou a vencer o terceiro set com folga, mas precisou pedir para ir ao banheiro no segundo game da última parcial para vomitar. Ano passado o sérvio também caiu nas quartas, diante do americano Andy Roddick, com problemas de saúde causados pelo forte calor de Melbourne.
"Tsonga jogou uma grande partida e mereceu vencer. Foi uma pena não poder demonstrar o nível que queria no quarto e quinto sets. Mas prefiro não dar desculpas pela minha derrota, tenha ido ao banheiro vomitar e tenha tido uma diarreia antes", disse.
O sérvio explicou como se sentiu. "A sensação foi horrível. Este é um grande torneio para mim e não me sinto bem por não conseguir estar fisicamente à altura durante toda a partida. Minhas pernas estavam mal no quarto, e especialmente no quinto set. Não era capaz de correr na linha de fundo, esse era o principal problema. Só pensei em ficar em quadra e esperar que ele errasse. Essa era mais ou menos a filosofia".
Se tivesse vencido a partida, Djokovic poderia ter chegado ao posto de número 1 do mundo, desde que o russo Nikolay Davydenko tivesse ganho do suíço Roger Federer. Como nenhum dos dois resultados aconteceu, ele sonhará um pouco mais com o topo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast