Novak Djokovic crê que a Sérvia tem uma equipe suficientemente para vencer a Croácia nas quartas de final da Copa Davis e avançar até a final. Os dois países vizinhos se enfrentam pela primeira vez no torneio e o segundo colocado no ranking da ATP disse nesta terça-feira que a série tem características de uma verdadeira decisão.
A Croácia tem retrospecto melhor, já que ganhou a Copa Davis em 2005, mas Djokovic confia que sua equipe está à altura das circunstâncias para o confronto, que começará na sexta-feira em Split. "Croácia teve mais êxito que nós na Copa Davis", afirmou o semifinalista de Wimbledon. "Mas temos uma equipe que pode chegar à final". Djokovic considerou um azar que Croácia e Sérvia disputem uma vaga nas semifinais, fase em que ambas equipes "têm qualidade como para se enfrentar na final".
A série certamente terá um forte conteúdo emocional, já que ambos país países participaram de uma guerra nos anos 1990 e seguem ocorrendo animosidades. "Estou acostumando a jogar diante de muitos espectadores diante de um ambiente hostil", afirmou o sérvio. "A Copa Davis é uma competição muito imprevisível, especialmente para a equipe visitante".
Djokovic será acompanhado por Nenad Zimonjic, Viktor Troicki e Janko Tipsarevic. A Sérvia derrotou os Estados Unidos para chegar a esta fase pela primeira vez. A Croácia tem sofrido com lesões e não contará com Mario Ancic e Ivo Karlovic. Ivan Ljubicic, número 16 do ranking da ATP, foi convocado junto com Marin Cilic, Ivan Dodig e Antonio Veic.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião