Novak Djokovic e Rafael Nadal serão os responsáveis por abrir para seus respectivos países os confrontos válidos pelas semifinais da Copa Davis, que serão disputadas entre esta sexta-feira e domingo. Eles foram escalados nesta quinta pelos capitães de Sérvia e Espanha para fazer o primeiro jogo dos duelos contra Argentina e França, respectivamente.
Líder do ranking mundial e campeão do US Open na última segunda-feira ao bater justamente Nadal na decisão, Djokovic chegou a ter a sua presença no embate da Davis colocada em dúvida até na última quarta, por causa do cansaço provocado pela temporada desgastante, mas foi escalado nesta quinta pelo capitão Bogdan Obradovic para encarar David Nalbandian no primeiro jogo entre sérvios e argentinos.
"Novak nem precisa de treino aqui (na Sérvia), precisa apenas de meia hora (de preparação) antes da partida. É tão grande a sua confiança que nós todos podemos sentir isso", disse Obradovic, que na quarta-feira, porém, havia mostrado preocupação com o fato de que Djokovic teria apenas dois dias para se preparar para as semifinais.
Atuando em Belgrado, Djokovic tentará confirmar o seu favoritismo e fazer 1 a 0 para a Sérvia na melhor de cinco duelos com a Argentina, antes de Janko Tipsarevic medir forças com Juan Martín del Potro no segundo jogo entre os dois países. Para sábado, Tipsarevic e Nenad Zimonjic foram escalados para encarar Juan Monaco e Juan Ignacio Chela no confronto de duplas. Já para domingo estão previstas as partidas Djokovic x Del Potro e Tipsarevic x Nalbandian, com mais uma vez o tenista número 1 do mundo abrindo o dia de disputas.
E, se Djokovic foi confirmado como principal trunfo sérvio, na outra semifinal da Davis Nadal também foi escalado para abrir os duelos de sexta e domingo contra os franceses, em Córdoba, na Espanha. O tenista número 2 do mundo fará o primeiro jogo desta semifinal contra Richard Gasquet, antes de David Ferrer encarar Gilles Simon logo em seguida.
Já no sábado, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco foram escalados para o duelo de duplas contra Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga, enquanto para domingo estão previstos os confrontos Nadal x Simon e Ferrer x Gasquet, nesta ordem.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião